Leandro: do lado dos grandes

30/9/2023

Muito obrigado, querido Juarez Fonseca, pela tua escuta tão carinhosa e teu comentário tão generoso.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/juarez-fonseca/noticia/2023/09/quatro-albuns-brasileiros-para-guardar-cln3oyg79004r015n7ptq7xwj.html

Leandro: do lado dos grandes
Por Juarez Fonseca
Jornal


Ele acaba de voltar da Costa Rica, mais um destino em sua já robusta trajetória pessoal e profissional. Mas não ocuparei espaço com o que se pode saber em leandromaia.com.br, pois quero é falar de Guaipeca, o quarto disco.

Fui ouvindo e me surpreendendo, pela qualidade e a novidade de tudo. Anotei, para resumir: a melhor “coisa" que ouvi sobre os dias que correm, vistos ao mesmo tempo por dentro e de fora. Letras tão bem construídas quanto cheias de significado, melodias, arranjos e interpretações à altura, um violão
impecável - duas cantadas em inglês fluente. Iem pop, blues, baião, chote, funk, milonga, toada caipira, sátira, ironia, humor, amor, filosofia, política... Trecho da faixa-título: "O guaipeca não é de se entregar/ Nem vai deixar cair a peteca/ O guaipeca sabe a hora de atacar/ O guaipeca me representa.”

Estão com ele Jerônimo Jardim, Ronald Augusto, Pablo Lanzoni, Luciano Mello, Felipe Karam, Negrinho Martins, Maria Falkembach e mais.

Seguinte: Leandro Maia já é um dos grandes da música brasileira, ao nível dos melhores.

Entre em contato

Veja aqui como entrar em contato conosco através do nosso formulário, ou se preferir pelas nossas redes sociais.

CONTATO