página inicial
 
home
apresentacao
palavreio
mandinho
maria
noticias
videos
fotografia
imprensa
contratantes
contatos
 
 
 
facebookblogmyspacetwitteryoutube
 
 
 
 
 
 
 
Orquestra de Câmara da Ulbra, Ivan Lins e Leandro Maia no Araújo Vianna


...

Leandro Maia

Cantor, violonista e compositor, teve seu CD de estreia, Palavreio (2008) premiado com o Açorianos de Música de Revelação. Educador musical, lançou em 2013 seu segundo disco,Mandinho - Prêmio Açorianos de Música de Melhor Disco Infantil e indicado a Melhor Espetáculo do Ano. Lançou Palavreio em formato de obra de poesias, pela editora Mediação (2013).

Suíte Maria Bonita e Outras Veredas, o terceiro trabalho de estúdio - Prêmio Funarte de Música Brasileira - ficou entre os 10 melhores discos lançados em 2014, segundo os críticos consultados por Zero Hora (RS) e na posição 42ª na coletânea dos “Melhores da Música Brasileira 2014”, levantamento feito pelo Embrulhador. O álbum ainda recebeu três prêmios Açorianos na edição 2014/2015: melhor intérprete de MPB (Leandro Maia), melhor instrumentista de MPB (Pedrinho Figueiredo) e melhor produtor musical do ano, para André Mehmari).

Professor de Música da UFPel, também é Mestre em Literatura Brasileira (UFRGS). O cantautor mudou-se para a Inglaterra em setembro de 2015, com bolsa da Capes paraDoutorado Pleno no Exterior, para estudar "Canção". O título do seu projeto de pesquisa é "Poetics of Song: Creative Processes of Brazilian Songwriting". O gaúcho cursa o PhD na School of Music and Performing Arts da Bath Spa University.

Antes da despedida do Brasil, Leandro esteve envolvido com a finalização do Prêmio Ibermúsicas, no qual foi contemplado em 2014. A música Aboio foi incluída em uma coletânea do concurso, a ser lançada na Argentina, com produção de Fer Isella. Ainda, a parceria entre Leandro Maia e Vitor Ramil Eu-nuvem, presente no mais recente CD, integra a coletânea MPB Brazil: Samba, Bossa Nova and Beyond (2015). Assinou a trilha do espetáculo de dança-teatro Destecendo Penélope Bloom (2015).

Em março de 2016, apresentou-se com o virtuoso violonista gaúcho Thiago Colombo de Freitas em Amsterdam. No mês anterior, em Lisboa, encontrou-se com Ivan Lins – convidado especial da Orquestra de Câmara da Ulbra para o projeto Concertos Populares. O evento ocorre em 30 de abril, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, e conta com a participação de Leandro Maia.

Orquestra de Câmara da Ulbra, Ivan Lins e Leandro Maia no Araújo Vianna
Orquestra de Câmara da Ulbra, Ivan Lins e Leandro Maia no Araújo Vianna
 
     
   
 
     
     
 
   
 
 
  Todos os direitos reservados. Leandro Maia 2012                             desenvolvido por nativu design e JL Comunicação