página inicial
 
home
apresentacao
palavreio
mandinho
maria
noticias
videos
fotografia
imprensa
contratantes
contatos
 
 
 
facebookblogmyspacetwitteryoutube
 
 
 
 
 
 
 
Entrevista sobre a Valsa do Coiote em rádio da Costa Rica
Mandinho es un trabajo para niños que reúne experiencias como educador musical pero además muchas experiencias como padre." Leia aqui: http://www.radioacam.cr/radio/index.php?option=com_content&view=article&id=457%3Avals-al-coyote-de-guanacaste&catid=2%3Anoticias&Itemid=6

A declaração de Leandro Maia está presente na entrevista feita pela rádio da Costa Rica (http://www.goear.com/listen/e69a49c/vals-del-coyote-max-goldenberg-leandro-maia) com ele e Max Goldenberg em função da parceria para a canção Valsa do Coiote, resultando nas faixas 7 e 8 do álbum Mandinho.

Vals del Coyote reúne a grande exceção do disco, pois não é uma composição de Leandro. É uma canção do lendário cantautor costarriquenho Max Goldenberg, recolhida durante a turnê realizada por Leandro Maia na Costa Rica – poucos meses antes da gravação do disco. O arrebatamento de Leandro frente à canção o obrigou a incluí-la em seu disco. A faixa, em espanhol, foi gravada parte na Costa Rica, com Daniel Solano (violão), de Dionísio Cabal (voz) e do próprio compositor Max (voz), e parte no Brasil, onde foi inserida a voz de Leandro e também o piano de André Mehmari.

Valsa do Coiote é a versão, ou melhor, a transcriação (tradução de poesia), da genial canção de Max Goldenberg para o português. Com liberdade poética aprovada pelo autor, Leandro interpretou a canção com lindíssimo arranjo de André Mehmari ao piano, que parece misturar Gershwin, Williams, entre outros mestres, onde é possível identificar os personagens da canção mimetizados no arranjo de piano – o vaga-lume e o coiote. Vale escutar atentamente a incrível história do coiote que uivava luz.

encarte do CD Mandinho
encarte do CD Mandinho

 
 
     
   
 
     
     
 
   
 
 
  Todos os direitos reservados. Leandro Maia 2012                             desenvolvido por nativu design e JL Comunicação