página inicial
 
home
apresentacao
palavreio
mandinho
maria
noticias
videos
fotografia
imprensa
contratantes
contatos
 
 
 
facebookblogmyspacetwitteryoutube
 
 
 
 
 
 
 

Biografia completa em português
English Version Release
Release en Espanhol

Cantor, violonista e compositor. Professor da Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Letras (UFRGS). Especialista em Letras - Práxis da Criação Textual (Unirriter). Licenciado em Música (UFRGS).

Em 2008, Lançou “Palavreio”, seu Cd-livro de estréia, considerado um dos dez melhores discos brasileiros de 2008 (Jornal Zero Hora, 16/12/2008 e ABC Domingo, 28/12/2008), vencedor do Troféu Açorianos de Música, categoria Relevação e Troféu RBS Cultura, Menção Honrosa.

Participou como convidado especial nos shows do cantor e compositor Ivan Lins, na ocasião do lançamento do CD “Perfil” nas cidades de Porto Alegre e Pelotas, em comemoração aos quarenta anos de carreira deste grande compositor brasileiro. Em 2012 participou como cantor, compositor e violonista do CD Canteiro, do genial multi-instrumentista André Mehmari. Participou também do Cd “Fábio Mentz Álbum”, do compositor Fábio Mentz.

Em 2013 lançou “Mandinho”, álbum infantil que recebeu o Prêmio Açorianos de Música de “Melhor Disco Infantil”, além dos Prêmio Brasil Sul nas categorias “Melhor Projeto Gráfico” e “Melhor Intérprete”. O espetáculo, concebido em parceria com a Cia Gente Falante de Teatro de Bonecos foi indicado como melhor espetáculo do ano de 2013. Este trabalho foi apresentado na Cerimônia de Abertura da Conferência Mundial de Educação Musical (ISME 2014).

Em 2014 lançou “Suíte Maria Bonita e Outras Veredas” , álbum produzido por André Mehmari, realizado com recursos do Prêmio Funarte de Música Brasileira e eleito pelo jornal Zero Hora como um dos dez melhores discos brasileiros de 2014. O trabalho conta com a participação da cantora portuguesa Maria João Grancha e do cantor e compositor mineiro Sérgio Santos, além dos parceiros Marcelo Delacroix, Fábio Mentz, Thiago Colombo, Sílvio Mansani e Vitor Ramil.

Leandro Maia vive na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, onde se dedica ao trabalho artístico, à produção cultural e à docência, junto ao Curso de Bacharelado em Música Popular. Dedica-se atualmente à produção das canções do Prêmio Ibermúsicas de Composição de Canção Popular concedido pela Organização dos Estados Ibero-americanos.





Prêmios e Títulos

2014 – Prêmio Ibermúsicas de Composição de Canção Popular – Programa Ibermúsicas, Organização dos Estados Ibero-americanos.

2013 – Prêmio Açorianos de Música de “Melhor Disco Infantil” pelo trabalho “Mandinho”, também indicado como Melhor Espetáculo do Ano.

2013 – Prêmio Brasil Sul de Música – Categorias “Melhor Intérprete” e “Melhor Projeto Gráfico” pelo disco “Mandinho”, também indicado como melhor arranjador e melhor compositor.

2012 – Prêmio Funarte de Música Brasileira – Fundação Nacional das Artes, Ministério da Cultura.

2009 Prêmio Açorianos de Música 2008 - Revelação, Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

2009 Menção Honrosa – Troféu RBS Cultura.

2007 Troféu Destaque do Mês - Programa Lugar de Criança é na Família e na Escola, Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

2000 Prêmio Açorianos de Música – Melhor Grupo MPB, Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

1999 Prêmio Açorianos de Música – Melhor Grupo MPB. Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

1999 Premiação UFRGS 65 anos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

1999 II Festival de Música de Porto Alegre, Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

Mais informações em "imprensa"

 
 
 
   
 
     
     
 
   
 
 
  Todos os direitos reservados. Leandro Maia 2012                                    desenvolvido por nativu design